Cultura

Conexão Rumba e documentários

No Palácio de Ferro aconteceu a inauguração da exposição Conexão Rumba e foram exibidos os documentários “Staff Benda Billi” e “Tonton Manu”, que conta a história do saxofonista Manu Dibango.

09/05/2021  Última atualização 15H19
© Fotografia por: DR
Houve ainda um espectáculo musical ao som da Rumba Congolesa. O evento, aberto ao público, ficou marcado por uma selecção para entrada com critérios duvidosos. Importa salientar que se tratou de uma realização da Alliançe Française Luanda, uma das parceiras da Unesco no âmbito do Dia Internacional do Jazz e do Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz. 

Foi aberta a exposição intitulada "Rumba Conexão”, que retratou os grandes nomes de músicos que fizeram a história da Rumba Congolesa, a começar pelos da primeira linha: Grand Kallé, Franklin Boukaka, Rochereau Tabouley, Franco Luambo, Sam Mangwana e Youlou Mabiala; e os mais modernos Papa Wemba, Koffi Olomidé, Ferré Gola, Fally Ipupa, bem como os instrumentistas Dr. Nico Kassanda, Pepe Felly Manuaku e Souzi Kasseya, que deram a esta identidade musical toda a sua glória. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura