Desporto

Confederação anuncia gestores de comissões

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, no final de semana passado, os responsáveis das comissões permanentes de trabalho da entidade reitora da modalidade, após reunião do Comité Executivo da CAF realizada na cidade de Kigali, Rwanda.

20/05/2021  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR
Patrice Motsepe, presidente da CAF, coordena o Comité Organizador da Taça de África das Nações (CAN), tendo como vice-presidentes Augustin Emmanuel Senghor (Senegal) e Amaju Melvin Pinnick (Nigéria).
Seidou Mbombo Njoya, que liderou o Comité Organizador do Campeonato Africano das Nações (CHAN), disputado no ano passado nos Camarões, mantém-se na presidência. O camaronês vai ser coadjuvado pelo ugandês Moses Magogo.

O Comité Organizador de Competições e Licenciamento de Clubes vai ser dirigido por Ahmed Yahya (2º vice-presidente da CAF), e integra o tswanês Maclean Letshwiti e o nigerino Djibrilla Hamidou Hima.
Estes membros vão gerir a Liga dos Clubes Campeões, Taça Nelson Mandela, Supertaça e também a nova competição de futebol feminino (Liga dos Campeões), em colaboração com o Comité Organizador do Futebol Feminino.

O vice-presidente da CAF, Suleiman Waberi (Djibouti), vai supervisionar o Comité Organizador de Competições Sub-17 e Sub-20, tendo como adjuntos Pierre Alain Mouguengui (Gabão) e  Moustapha Ishola Raji (Libéria).
Para as provas de futebol feminino, Kanizat Ibrahim, das Ilhas Comores, preside o comité em substituição de Isha Johansen (Serra Leoa). 

O Comité de Desenvolvimento para o futsal e futebol de praia vai ser coordenado por Sita Sangare (Burkina Faso), tendo como vice-presidente Abdiqani Said Arab (Somália).
Augustin Emmanuel Senghor, primeiro vice-presidente da CAF, assume a direcção do Comité para os Assuntos Jurídicos e para as  Associações Nacionais. Elvis Chetty (Ilhas Seychelles) é o vice-presidente.
O tunisino Wadie Jary preside o Comité Médico da CAF.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto