Desporto

Conselho Provincial forma árbitras de futebol

Um curso para árbitras de futebol começa, amanhã, às 8h30, e termina no próximo dia 28 deste mês no Instituto Médio de Saúde (IMS), no município do Cazenga, numa organização do Conselho Provincial de Arbitragem de Luanda (CPAFL).

19/03/2021  Última atualização 08H00
Curso para árbitras de futebol © Fotografia por: DR
A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo presidente do CPAFL, Evaristo Sales, após o encerramento das inscrições das candidaturas na sede da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL). Para a formação, de acordo com Evaristo Sales, estão inscritas 100 concorrentes com idades compreendidas entre 18 e 20 anos.

As aulas práticas serão realizadas no campo grande do "quintalão” do São Paulo e nas instalações do IMS na Centralidade de Kalawenda, onde também vão ser ministrados os temas teóricos sobre as Leis de Jogo. Evaristo Sales fez saber que esta formação realiza-se no âmbito da disputa da futura Liga de futebol feminino, com início previsto para o mês de Agosto.

"Este é o primeiro curso para árbitras de futebol no país. O nosso objectivo é formar 100 árbitras, incluindo as juízes assistentes com o intuito de enriquecer o futebol feminino, em Luanda”, justificou o dirigente desportivo.   

O curso vai ser orientado pelos instrutores Inácio Cândido (técnico) e Leopoldo Mavunza (físico), coadjuvado pelos monitores Evaristo Sales, Osvaldo Félix, João António e Infante Pedro.
O CPAFL controla as árbitras Irene Pinto, da segunda categoria nacional, Raquel António e Cleide Baptista (quadro de acesso), Odreia Miguel (1ª Nacional) e Conceição Adriano (primeira provincial).

 
APFL
A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) reúne-se, hoje, às 10h00, com todos os responsáveis das equipas da capital no Anfiteatro Paulo Bunze, no Complexo da Cidadela, para a remarcação do início do campeonato seniores
De acordo com o vice-presidente da APFL, Gelson Saraiva, a competição inicia no próximo dia 27 deste mês, após a realização dos exigentes testes para a despistagem da Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto