Desporto

Conselho Técnico elege atletas para o Africano

O Conselho Técnico da Federação Angolana de Lutas elegeu, no último sábado, 17 atletas da lista de 46 convocados para integrarem as selecções nacionais que devem representar o país no Campeonato Africano de Wrestking a decorrer de 6 a 11 de Abril em Marrocos.

23/02/2021  Última atualização 12H00
Lutadores defendem as cores do país em Abril em Marrocos © Fotografia por: DR
A penúltima triagem, que ocorreu após duas semanas de preparação, valorizou o trabalho de três cadetes. O seleccionador Francisco Kadima de Deus promete reduzir o grupo na última triagem a decorrer na véspera da viagem para o palco da competição.
Em declarações ao Jornal de Angola, Kadima de Deus justificou que a "peneira” se baseou no desempenho e na disciplina.
"Durante a preparação, podemos ver a performance de cada atleta e os que mostraram melhor desempenho físico, técnico e psicológico mereceram a escolha”, disse.

O treinador assegurou que o Conselho Técnico integrou três atletas cadetes que apresentaram "bom trabalho e constam da lista de suplentes”. Os treinos das selecções decorrem no Clube Belta Força, no município do Cazenga. O desejo do treinador "é retomar a preparação na Cidadela Desportiva para minimizar os custos de transporte”.

Para a categoria de cadetes foram escolhidos os atletas António Nguesssu, Rolando Sanchez, Miguel Lucau, Leonel Nsangua, Priscila João e Joseth Kavungo. Nos juniores, alinham Tadeu Francisco, David Bofenda e Armando Ntoya. Em seniores, seleccionaram Antero Issac, Francisco Cabombo, Reginaldo da Silva, Makengo Mbayo e Cristina Muxia. Miguel Vata (cadete), Kiewete Lema (júnior) e Gerson Mateus (sénior) são suplentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política