Regiões

Cooperativas agrícolas recebem títulos de terras

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O governador provincial do Cuando Cubango, Júlio Bessa, entregou, sábado, na comuna de Missombo, 10 títulos de concessão de terras já preparadas a dez cooperativas agrícolas, para o fomento da produção de milho, massango, massambala, feijão, batata rena e hortícolas.

23/03/2021  Última atualização 09H25
Júlio Bessa entregou os certificados de titularidade © Fotografia por: Nicolau Vasco | Edições Novembro | Menongue
Integradas por mais de 400 jovens, as cooperativas vão produzir alimentos com a finalidade de minorar os prejuízos causados pela estiagem e a praga de gafanhotos nas zonas Leste e Sul do Cuando Cubango. O processo de concessão de terras contemplou, igualmente, cerca de 15 famílias camponesas que cultivam nas redondezas do Canal de Irrigação de Missombo, também afectadas pela escassez de chuvas. 

Júlio Bessa, que testemunhou em Missombo o lançamento de sementes  ao solo,   assegurou que os trabalhos das cooperativas  serão fiscalizados e apoiados por técnicos agrónomos do Gabinete Provincial da Agricultura.
   No Missombo, o governador  provincial visitou  o Centro de Criação de Peixe Tilápia (Cacusso) e o Viveiro de Plantas Ornamentais e de Frutas. As autoridades locais prometeram produzir, nos próximos meses, mais de 250 toneladas de peixe.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões