Sociedade

Covid-19: Segunda dose da vacina começa a ser administrada esta segunda-feira

Xavier António

Jornalista

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser administrada nesta segunda-feira, (3) e abrange todos os cidadãos vacinados no período entre 2 a 15 de Março do corrente ano.

02/05/2021  Última atualização 13H26
Postos de vacinação © Fotografia por: DR
De acordo com as autoridades sanitárias, a população deve dirigir-se aos postos de vacinação do Complexo Turístico Paz Flor, no Morro Bento, em Luanda, bem como do Liceu Salvador Correia, actual Magistério Mutu-ya-Kevela, no Distrito Urbano da Ingombota.
Por outro lado, os efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas deverão receber a segunda dose da vacina nos locais onde foram administrada a primeira. 
Esta fase, inclui todos os profissionais de saúde, efectivos das Forças de Defesa e Segurança e todos os cidadãos com mais de 65 anos, desde que tenham comorbilidades. 
A informação foi avançada à imprensa, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a última actualização dos dados da Covid-19 em Angola. 
Dados que o Jornal de Angola teve acesso, revelam que estão disponíveis para o arranque da segunda dose, um milhão de vacinas da AstraZeneca. 
Total de vacinados 
Até à data, já foram vacinados mais  528 mil cidadãos a nível nacional, dos quais 44.774 foram idosos. A vacinação que teve início no dia 2 de Março, prevê vacinar cerca de 62 por cento da população. 
O Executivo prevê, em Maio, receber mais um lote de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, Pfizer e Sputnik.
Trata-se de um lote de 12 milhões de doses da vacina Sputnik, para imunizar seis milhões de pessoas, mais de quatro milhões da Johnson & Johnson e mais de um milhão da Pfizer.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade