Política

Covid-19: União Europeia quer mais vacinas para Angola

César Esteves

Jornalista

A União Europeia (UE) defendeu esta sexta-feira (30), em Luanda, o envio de mais doses de vacinas contra a Covid-19 para Angola, a fim de ajudar a campanha de vacinação em curso.

30/04/2021  Última atualização 14H29
Presidente do Conselho Europeu Charles Michel © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro

O desejo foi manifestado pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, durante um encontro que manteve com o Presidente da República, João Lourenço, na Cidade Alta.


À frente  do Conselho Europeu desde 2019, o político  disse estarem engajados na melhoraria do sistema de abastecimento de vacinas para evitar erros graves na cadeia de distribuição.


"Sabemos que o vosso Governo está muito empenhado no combate à Covid-19, com a campanha de vacinação, razão pela qual queremos que tenham mais acesso a doses de vacinas", frisou o presidente do Conselho Europeu.


Charles Michel salientou ainda que trata-se de um assunto que interessa a União Europeia onde se espera atingir resultados mais concretos. "Somos uma das raras regiões do mundo que está a exportar mais vacinas para ajudar outros países", ressaltou o diplomata, acrescentado que ninguém estará em segurança enquanto não se ganhar a batalha contra a Covid-19.

 

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política