Política

Criado Comité Municipal dos Direitos Humanos

O município de Lucapa, província da Lunda-Norte, é o primeiro a criar um Comité Municipal para a Promoção e Protecção dos Direitos Humanos, cujos 15 membros foram empossados pelo secretário Executivo do Comité Provincial dos Direitos Humanos, Carvalho Leonardo.

23/03/2021  Última atualização 09H35
Município de Lucapa, província da Lunda-Norte © Fotografia por: DR
No acto de empossamento, Carvalho Leonardo disse que com a criação do primeiro Comité Municipal estão lançadas as bases para a promoção da dignidade e da defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos naquela circunscrição.
Denunciou que o município do Lucapa, devido à intensa actividade de exploração de diamantes, tem registado muitos casos de violação dos Direitos Humanos, assunto que merecerá atenção especial do referido Comité.

Segundo o responsável, pretende-se criar, ainda este ano, comités do género em todos os municípios da Lunda-Norte, para ajudar e orientar as pessoas na prevenção e resolução de conflitos.  O Comité Provincial dos Direitos Humanos prevê realizar, nos próximos dias, uma formação onde serão ministrados temas como "Noções básicas de Direitos Humanos”, "Funcionamento dos Comités de tutela”, "Estratégia Nacional dos Direitos Humanos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política