Cultura

Crianças do bairro Golfe 2 alegres com Feira do Livro

A leitura é um dos poucos recursos que podem proporcionar momentos de relaxe e lazer, incluindo a possibilidade de ajudar o leitor a viajar para um mundo imaginário.

21/01/2021  Última atualização 10H38
Projecto tem ajudado a criar hábitos de leitura às comunidades © Fotografia por: DR
A Feira do Livro "As aspirações poéticas de Neto, contribuição das mulheres para o desenvolvimento das artes”, numa promoção do projecto "Poesia ao Pôr-do-sol”, coordenado pela escritora Kanguimbo Ananás, em parceria com a Editora das Letras, tem ganho expressão e conquistado  muitos admiradores.

Fazer das dificuldades o ponto de partida e superação dos obstáculos tem ajudado a levar um pouco de alegria às comunidades. Desta vez, o projecto chegou até à Vila Estoril, no Golfe 2. O local escolhido foi o restaurante "Wawa”. Motivados pela vontade de aprender mais sobre a literatura angolanas e seus precursores centenas de jovens, crianças e adultos, num encontro geracional, trocaram experiências sobre a literatura e outras disciplinas artísticas durante a realização da Feira do Livro.

As aspirações do primeiro Presidente de Angola estiveram irmanadas no espírito de convivência, sobretudo na necessidade de transmitir um legado às novas gerações do contributo das mulheres para a massificação, divulgação e preservação do mosaico cultural nacional, disse, ontem, ao Jornal de Angola, a escritora e coordenadora do projecto, Kanguimbo Ananás.

A anterior edição da feira levou alegria à comunidade do Palanca. Com os mesmos ideais de levar "Os livros nas Comunidades”, aferiu, o programa tem cumprido com o seu lema. As crianças, disse, são espontâneas e puras no exprimir dos sentimentos, o que tem funcionado como "bálsamo” para a organização diante das inúmeras dificuldades encontrada.
Durante os eventos já realizados, Kanguimbo Ananás e convidados têm realizado mesas-redondas, narração de histórias infantis, exposição,  cantinho de leitura e venda de livros e sessão de autógrafos. O momento cultural tem sido garantido com recital de poesia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura