Regiões

Crianças internadas recebem bens diversos

Quinito Kanhameni | Ondjiva

Jornalista

Crianças internadas no Hospital do Ekuma, arredores da cidade de Ondjiva, província do Cunene, receberam, ontem, bens alimentares, de higiene e vestuário, no quadro das comemorações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

09/03/2021  Última atualização 11H17
© Fotografia por: DR
A iniciativa é do Governo Provincial do Cunene, em parceria com as igrejas Tocoísta, União das Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), Nova Apostólica, Igreja dos Irmãos de Angola e Messiânica Mundial de Angola.  
Sob o lema "Mulheres na liderança, rumo ao empoderamento económico em tempo de Covid-19”, foram entregues, entre outros produtos, fraldas descartáveis, sumo, sabão, omo e enxovais, em cerimónia orientada pelo vice-governador para o Sector Político e Social, Apolo Ndinoulenga.

"Trata-se de um acto de solidariedade para com as crianças que nasceram hoje, das que vivem em condições de vulnerabilidade e outras internadas em incubadoras”, disse Apolo Ndinoulenga.
De acordo com o vice-governador, a escolha do Hospital do Ekuma surgiu pelo facto do mesmo estar a substituir, provisoriamente, o Hospital Geral de Ondjiva, onde se registou um incêndio, no ano passado, que consumiu algumas naves.
O governante mostrou-se satisfeito com as condições do Hospital do Ekuma.




Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões