Sociedade

Crimes registam redução na província do Cunene

O Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene registou, nos últimos sete dias, a redução de 12 crimes em relação a igual período da semana anterior, quando foram notificados 48 delitos de natureza diversa.

14/05/2021  Última atualização 00:00
Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene © Fotografia por: DR
Segundo o informe semanal da Polícia Nacional, no período em referência foram registados 36 crimes de natureza diversa, dos quais 26 foram esclarecidos, resultando  na detenção de 23 cidadãos.
Os delitos, segundo o documento, foram de ofensas corporais voluntárias simples e involuntárias, furtos, roubos, fogo posto, roubo de gado, infracções de natureza migratória, uso de documentos falsos, uso e tráfico de droga, entre outros.

 No período em análise, a Polícia registou 11 acidentes de viação nos municípios de Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama e Cuvelai, que resultaram na morte de duas pessoas e 14 feridos. Os acidentes foram por despiste, atropelamento, colisão entre motociclos e colisão entre veículos automóveis e motociclos.
 O documento informa que as causas foram excesso de velocidade, falta de prudência na condução, manobra perigosa na ultrapassagem, má travessia de peões e falta de iluminação pública na via.

 O relatório aponta, ainda, o registo de 152 infracções contra o Código de Estrada, que resultou na apreensão de várias viaturas, motociclos, bem como na retenção de cartas de condução, livretes, títulos de propriedade e verbetes.
Alguns infractores estão sujeitos ao pagamento de  multas ao Estado.

Adelaide Mualimusi/Ondjiva

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade