Regiões

Cuando Cubango recebe donativo para vítimas de calamidades naturais

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

A província do Cuando Cubango recebeu uma doação, na semana passada, de mais de 10 toneladas de alimentos e produtos diversos, da Câmara de Comércio An-gola-China (CAC) e a empresa H&S, para apoiar as 25 mil fa-mílias afectadas pela seca, inundações e a praga de gafanhotos na região.

24/05/2021  Última atualização 07H10
Empresários chineses e angolanos deram donativos © Fotografia por: Lourenço Bule| Edições Novembro
 O presidente da CAC, Luís Kupenala, disse que apesar das quantidades doadas serem irrisórias, os produtos vão amenizar o sofrimento das populações, pelo que apelou às câmaras de negócios bilaterais e associações filantrópicas a aderirem a esta causa solidária "para socorrerem as famílias afectadas pela fome”.

Para a vice-governadora provincial, para o sector Político, Económico e Social, Adélia Muambeno a doação "chegou em boa altura”, ga-rantindo que nos próximos dias será feita a distribuição dos produtos "de forma equitativa” a todas as famílias, particularmente nos municípios do Cuangar, Mavinga, Calai, Dirico e Rivungo.

 A governante informou que, no âmbito deste apoio solidário, o Cuando Cubango já recebeu mais de 74 toneladas de produtos, dos quais 64 provenientes do Governo Central.
"O Governo da província deverá receber mais doações através do projecto "Abraço Solidário”, que está a ser coordenado por órgãos afectos ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).


Oportunidades de negócios

O presidente da Câmara de Comércio Angola–China revelou que a instituição que dirige abordou com o governador do Cuando Cu-bango, Júlio Bessa, questões sobre investimento, na província, nos sectores da Agricultura e Pescas, Indústria, Exploração Florestal, entre outros.
Luís Kupenala explicou que a CAC vai organizar, em Agosto próximo, o Fórum de Oportunidades de Investimento, onde serão divulgadas todas as potencialidades da província do Cuando Cuban-go, para atrair o interesse de empresários chineses que operam no país.

"O fórum será uma das peças fundamentais para a mobilização de investimentos para o Cuando Cubango, principalmente nos sectores da Agricultura e Pescas, Construção Civil, Exploração Florestal, Hotelaria e Turismo”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões