Desporto

Curso de árbitras termina hoje

O primeiro curso para árbitras de futebol encerra, hoje, às 12h00, com a participação de 162 candidatas nas instalações do Instituto Médio de Saúde, no município do Cazenga, em Luanda.

28/03/2021  Última atualização 15H51
Curso para árbitras de futebol © Fotografia por: DR
A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo presidente do Conselho Provincial de Árbitros de Futebol de Luanda (CPAFL), Evaristo Sales. Antes do encerramento, a ex-árbitra do quadro da FIFA, Marximina Bernardo, vai falar sobre a vantagem e desvantagem de ser uma juíza de futebol.
Na parte final da formação, o instrutor técnico, Inácio Cândido, disserta sobre as Leis 11 (Fora de Jogo) e 12 (Falta e Incorrecções). Evaristo Sales fez saber que durante o curso, as candidatas aprenderam sobre as 17 Leis de jogo. O curso foi organizado pelo CPAFL, ministrado pelos instrutores técnicos e físicos da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Para as aulas teóricas técnicas, realizadas no IMS contou com os instrutores Inácio Cândido e Jacinto Félix e os monitores Evaristo Sales, Osvaldo Félix, Luyalo Paulo, Manuel Pinto e Tânia Paulo.

As lições práticas, que foram coordenadas pelo instrutor físico José Soyamba, tendo como assistentes Leopoldo Mavunza e os monitores António Armando, João António, Adão Simão e Conceição Matias realizaram-se no recinto desportivo das mesmas instalações. Esta formação realizou-se no âmbito da disputa da futura Liga de futebol feminino no país, com início previsto para o mês de Agosto.  O CPAFL controla as árbitras Irene Pinto, da segunda categoria nacional, Raquel António e Cleide Baptista (quadro de acesso), Odreia Miguel (1ª Nacional) e Conceição Adriano (primeira provincial).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto