Desporto

D’Agosto intensifica preparação para o jogo com o Kaizer Chiefs

O plantel do 1º de Agosto, tetracampeão nacional, intensifica os trabalhos de preparação, visando o jogo com o Kaizer Chiefs da África do Sul, marcado para 6 de Janeiro, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O mesmo conta para a segunda “mão” da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, após empate sem golos, em Joanesburgo.

01/01/2021  Última atualização 14H27
Paulo Duarte não dá folga aos atletas apesar do feriado de Ano Novo com o intuito de trabalhar um grupo capaz de ultrapassar o adversário © Fotografia por: DR
Apesar do feriado de Ano Novo, o técnico Paulo Duarte agendou para hoje, às 8h00, no Estádio França N’dalu, uma sessão de treino virada, sobretudo para a correcção dos aspectos defensivos e ofensivos, bem como ao ensaio do novo modelo de jogo (4-3-3), que o treinador português pretende implementar na equipa.  
Treinos vespertinos 

No entanto, a formação militar realiza, a partir de amanhã, treinos vespertinos, finalizando os trabalhos um dia antes do desafio. O ex-seleccionador do Gabão e do Burkina Faso prepara uma equipa coesa e capaz de garantir a qualificação na prova continental pelo terceiro ano consecutivo. 

Embora trabalhe com o grupo, o "capitão” Dani Massunguna o faz com algumas limitações, e deve falhar o segundo jogo com os sul-africanos. O central recupera de uma entorse no tornozelo direito.   A par deste caso clínico, os restantes integrantes da equipa estão bastante empenhados nos aprontos, para que até ao dia da partida estejam em perfeitas condições de defrontar à formação adversária e ganhar o desafio. 

Nesta edição do torneio, o conjunto do Rio Seco está seriamente apostado, com o intuito de surpreender o continente, o que passa por discutir os lugares cimeiros da Liga dos Campeões, depois de já ter estado nas meias-finais, em 2018. Com Paulo Duarte, os jogadores que não se dedicarem aos treinos, sobretudo os titulares da época passada, vão ser substituídos pelos que oferecerem maiores garantias, o que já tem vindo a acontecer. 

"Quem não acompanhar a passada e a nova dinâmica da equipa vai ficar de parte. Passamos quase sempre esta mensagem aos atletas”, disse ao Jornal de Angola o técnico-assistente, Ivo Raimundo Traça. 

Apesar de jogar na condição de visitado, o 1º de Agosto não vai contar com o apoio dos seus exigentes adeptos, por causa da Covid-19. "Temos consciência de que o jogo se afigura difícil. Estamos proibidos de perder ou empatar com golos, porque ficaríamos automaticamente eliminados. Iremos jogar com uma excelente equipa. Temos de ser nós a assumir as despesas da partida, visto que jogaremos em casa”. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto