Política

“Danda contribuiu para o crescimento do partido”

José Rufino | Luena

Jornalista

O secretário da UNITA no Moxico, João Muzaza Cawesa, afirmou, ontem, que o deputado Raul Danda, falecido sábado, por doença, foi e será, para o partido, um "grande dirigente", porque desempenhou importantes funções que contribuíram para o crescimento da organização em todo o país.

11/05/2021  Última atualização 10H20
Deputado da UNITA morreu sábado vítima de doença © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro
João Muzaza Cawesa acrescentou que o malogrado fazia seus os problema vividos pelas populações, gesto que o tornou numa pessoa de grande carisma dentro e fora do partido. 

"Perder um homem como Raul Danda logo em vésperas das eleições deixa-nos bastante chocados. Mas vamos saber contornar a situação, como sempre", afirmou o responsável, que   agradeceu a sociedade civil e algumas instituições do Governo, que têm endereçado condolências pela morte do deputado.

O político reconheceu, ainda, que Raúl Danda foi um militante e quadro do partido que muito lutou para o bem-estar do povo angolano.Natural de Cabinda, Raul Danda desempenhou várias funções, com destaque  para as de director nacional de Informação da UNITA, locutor da Rádio Vorgan, subeditor da Rádio Nacional de Angola, deputado à Assembleia Nacional, presidente do Grupo Parlamentar e vice-presidente da UNITA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política