Sociedade

David Bernardino: Hospital Pediátrico presta serviço de alto nível

Xavier António

Jornalista

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afirmou neste sábado (15), que o Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, presta um serviço de alto nível no tratamento das crianças.

16/05/2021  Última atualização 16H50
Ministra de Estado para Área Social durante a visita ao Hospital Pediátrico David Bernardino © Fotografia por: DR

A governante fez estas declarações, durante uma visita efectuada neste sábado (15), aquela unidade de saúde. "Constatamos que existem crianças de todo o país em tratamento o que justifica o esforço que está a ser feito para melhoria do sistema de saúde", sublinhou.

Carolina Cerqueira reconheceu as dificuldades que o sector da Saúde ainda enfrenta, sobretudo, num contexto de crise económica agravada com a pandemia da Covid-19.

"É uma fase que vamos ultrapassar e executar o nosso Plano de Desenvolvimento Nacional em que a saúde tem um lugar cimeiro pelos grandes investimentos em curso do ponto de vista humano e tecnológico", assegurou.

A ministra de Estado mostrou-se solidária com os profissionais da saúde a nível nacional, pelo espírito de entrega e abnegação, tendo referido que "estes homens da linha da frente tudo fazem para salvar vidas nesta fase de pandemia".

Na visita de constatação do Hospital Pediátrico David Bernardino, Carolina Cerqueira, fez-se acompanhar da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta e dos secretários de Estado da Saúde. A vista enquadra-se nas celebrações do Dia Mundial da Família assinalado neste sábado (15).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade