Desporto

David Silva apurado para o Africano

O Mestre Internacional David Silva, da Escola Ditrov, qualificou-se, na sexta-feira, directamente para a final do Campeonato Africano de xadrez presencial, a ter lugar de 18 a 27 deste mês, na capital do Malawi, Lilongwe.

02/05/2021  Última atualização 13H46
Mestre Internacional David Silva © Fotografia por: DR
 Depois de ter participado no torneio online do Open Zonal 4.5 Africano, de 23 de Abril, encerrado na sexta-feira.
António Assis, vice-presidente da Federação Angolana de Xadrez (FAX), garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, que  o objectivo nesta prova é qualificar mais um atleta para o Mundial de Sochi.  

"O objectivo é qualificar mais um xadrezista nacional, masculino ou feminino, para o Mundial”, disse.  
A prova de Lilongwe  vai qualificar mais quatro jogadores africanos, para o Campeonato do Mundo FIDE' 2021, a ser disputado de 10 de Julho a 3 de Agosto, na cidade de Sochi, Rússia. Apurou-se directamente para o Mundial  o Mestre FIDE, Sérgio Miguel, devido à sua força do elo, no mês de Dezembro.

Além de Angola, disputam a qualificação para o mundial de Sochi, a África do Sul, Argélia, Egipto, Líbia,  Marrocos, Nigéria, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.  Estes países foram escolhidos de acordo com a classificação média dos dez melhores xadrezistas, na lista do rating da FIDE, de  Dezembro do ano passado.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto