Desporto

David Silva e Edmásia brilham na competição

Job Franco

Jornalista

Os xadrezistas David Silva, da Escola Ditrov, e Edmásia Júnior, da Macovi Sport Club, sagraram-se campeões do torneio de xadrez, denominado “Taça Ensa”, encerrado na sexta-feira, na sede da Federação Angolana da modalidade (FAX), em Luanda.

11/04/2021  Última atualização 09H55
Campeão terminou invicto torneio da empresa seguradora © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
O mestre internacional (MI) David Silva, tricampeão africano, terminou a competição com um saldo de seis vitórias e três empates, tal como Edmásia Júnior na classe feminina. Ambos totalizaram 7, 5 pontos.

Luciano Oliveira (MI), da Escola Ditrov ( 6,5), e o especialista Vanilson Dias, da Escola João Júlio (5,5), terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Em femininos, Jemima Paulo, da Ditrov, foi a segunda com 7 pontos, seguida de Luzia Pires, 1º de Agosto, 6,5 pontos.

 Além dos troféus, nos masculinos, o primeiro classificado foi contemplado com 150 mil kwanzas, o segundo com 100 e o terceiro recebeu 60 mil. Na classe feminina, o valor dos prémios foi de 100 mil até 40 mil kwanzas.

O torneio contou com a participação dos 20 atletas melhores colocados do ranking nacional e da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), em ambos os sexos, oriundos das agremiações do 1º de Agosto, Macovi Sport Clube, Team Leader, Mentes Brilhantes, Força Aérea e as escolas Ditrov, Mestre João Francisco e João Júlio.  

A organização do torneio foi da Federação Angolana (FAX), enquadrado nos festejos  do 45º aniversário da empresa seguradora, e foi disputada no sistema de todos contra todos a uma volta a nove jornadas, processado pelo Swiss-Manager.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto