Sociedade

Defendidas mais acções para o ensino de Inglês

Alberto Quiluta

Jornalista

O secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias, defendeu, sexta-feira, em Luanda, mais acções para o ensino da língua inglesa, com enquadramento nos programas disponíveis no ensino secundário.

25/04/2021  Última atualização 08H32
© Fotografia por: DR
Ao intervir na primeira feira em alusão ao "Dia Internacional da Língua Inglesa”, numa parceria entre o Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação (INFQE) e a Embaixada do Reino Unido em Angola, realçou que o Ministério da Educação pretende fazer com que o ensino da língua inglesa comece no último ciclo do ensino primário.

"O objectivo deste programa é começarmos a leccionar a língua inglesa na 5ª e 6ª classes, o que, certamente, irá representar uma grande oportunidade aos alunos”, disse o secretário de Estado para o Ensino Secundário.

Segundo Gildo Matias, é importante aprendermos a língua inglesa, por estarmos inseridos em um espaço geopolítico com fronteira com alguns países que têm o inglês como língua oficial, para que os nossos quadros se tornem mais competitivos a nível regional, nas relações económicas, sociais e diplomáticas.

Para o primeiro secretário da Embaixada do Reino Unido em Angola, Nathan Dan, actualmente já foram formados 258 formadores e professores de língua inglesa, que conseguiram abranger 116 mil jovens angolanos.
"O número de falantes que aprenderam o inglês como segunda língua já ultrapassa o número dos que a têm como língua materna”, destacou.

O diplomata acrescentou que é importante que os estudantes se dediquem na aprendizagem contínua do inglês, em colaboração com os professores e Associação Angolana dos Formadores de Língua Inglesa (ANELTA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade