Política

Delegado provincial da IGAE na Huíla efectua visita de trabalho aos municípios

O delegado provincial da Inspecção Geral do Estado (IGAE) na Huíla, José de Oliveira Santos, exortou os agentes públicos para o cumprimento das normas administrativas, o respeito ao património público, Lei 41/20 dos Contratos Públicos.

14/04/2021  Última atualização 15H55
© Fotografia por: DR

José de Oliveira Santos que falava durante uma visita de trabalho efectuada à administração municipal da Chibia na Huíla, disse ainda que os agentes públicos devem cumprir com brio, eficácia e eficiência as suas actividades com vista a prossecução do interesse público, a fim de conferir dignidade à população que procuram pelos serviços.

 

José de Oliveira Santos foi recebido na terça-feira, (13), pelo administrador da Chibia, Sérgio Velho  e apresentado aos membros da administração e do conselho de  concertação social da administração municipal.

 

Na ocasião, o administrador agradeceu a escolha da Chibia pelo facto de ser o primeiro contacto de aproximação  com a administração do município, tendo  prometido colaborar e solicitar sempre que possível o auxílio técnico da IGAE, para o combate de irregularidades administrativas que lesam o interesse público e   criam reflexos negativos para a sociedade.

 

Denúncias


No município da Humpata, o delegado provincial da IGAE, José de Oliveira Santos, acompanhado pela sua equipa de trabalho foi recebido hoje, (14) em audiência pela administradora municipal, Rita Miranda.

 

Na ocasião, Rita Miranda mostrou-se aberta em continuar a colaborar com esta instituição do Estado denunciando outras práticas que lesam o interesse público.  

 

De recordar que os gabinetes provinciais de inspecção foram extintos e os funcionários passaram para as delegações provinciais da IGAE para garantir a isenção na acção fiscalizadora aos governos provinciais, administrações municipais e outras instituições do Estado instaladas nas províncias.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política