Sociedade

Deputado da UNITA destaca importância da vacina

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

O deputado da UNITA à Assembleia Nacional pelo círculo provincial da Lunda-Norte, Domingos Oliveira, considerou, recentemente, no Dundo, que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o país reforça as acções de prevenção e combate à pandemia.

18/04/2021  Última atualização 18H36
© Fotografia por: DR
Falando ao Jornal de Angola, depois de ser imunizado com a vacina da AstraZeneca, o deputado salientou que o país entra numa nova era, juntando-se aos desafios da luta contra a pandemia.
Domingos  Oliveira disse ser "motivo de satisfação” a realização da campanha de vacinação em todas as províncias do país. Relativamente à Lunda-Norte, o deputado do maior partido da oposição espera que a campanha em curso, numa primeira fase no Chitato, abranja, também, os restantes nove municípios da província.

O também secretário provincial da UNITA na Lunda-Norte disse que os esforços do Executivo angolano e parceiros no controlo da Covid-19 são necessários e constituem uma obrigação.  
"É um dever do Estado velar pelo bem-estar da população. O Estado deve, em primeira instância, proteger o bem vida para conseguir alcançar as metas de crescimento  e desenvolvimento do país”, disse.

O deputado apelou à Comissão Provincial Multissectorial de Prevenção e Combate e à Covid-19 a gerir com transparência a campanha de vacinação. Ao Ministério da Saúde, o deputado pediu mais doses de vacina, para uma cobertura satisfatória nas campanhas de vacinação previstas para os restantes municípios da Lunda-Norte. 

Na campanha de vacinação no município do Chitato, as autoridades sanitárias esperam imunizar 11.323 pessoas, com prioridade para profissionais de saúde, professores, efectivos dos Órgãos de Defesa e Segurança e idosos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade