Política

Deputados avaliam funcionamento do BPC

Juliana Domingos| Huambo

Jornalista

Os deputados à Assembleia Nacional pelo círculo provincial do Huambo efectuaram, ontem, uma visita de constatação sobre o func ionamento do Banco de Poupança e Crédito (BPC), em resposta às inúmeras queixas que têm recebido sobre o atendimento e enchentes que se registam, com realce no momento de pagamento de salários da Função Pública e subsídios de reforma dos pensionistas.

13/05/2021  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR
Armando Capunda, coordenador do Núcleo de deputados do Huambo, disse, no final do encontro, terem sido informados, pela direcção do BPC, de que um melhor atendimento aos clientes tem estado condicionado às constantes quedas do sistema informático. Esta situação, disse, tem causado constantes desavenças entre os funcionários e pessoas que procuram os serviços da instituição.

Eugénio Elias, coordena-dor em exercício do BPC no Huambo, reconheceu não ser possível atender, de uma vez, os clientes que acorrem ao banco, quando se está a processar os salários, provocando, por este facto, enchentes.

O gestor exortou as pessoas a terem uma cultura de poupança, a fim de evitarem passar, constantemente, por estes constrangimentos.
Eugénio Elias salientou, também, que medidas restritivas, impostas pela Covid-19 delimitam o número de pessoas dentro do banco, garantindo que tem sido feito um trabalho de sensibilização, junto dos clientes, para não se aglomerarem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política