Desporto

Derrotas administrativas “descarrilam” locomotiva

A atribuição de derrota em 14 jornadas das 15 da primeira volta ao Ferrovia do Huambo pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) atirou a formação do Planalto Central para a cauda da classificação, com apenas três e provocou alterações na tabela

26/04/2021  Última atualização 07H15
© Fotografia por: DR
Segundo o último comunicado da secretaria-geral da entidade reitora da modalidade, a penalização ao Ferrovia é derivada de má qualificação do jogador Alberto Elizeu Xavier, que não terá sido utilizado apenas numa jornada em que venceu a Académica do Lobito, a contar para a 13ª jornada.

No documento, o Sagrada Esperança aparece na primeira posição com 35 pontos, sendo assim o campeão da primeira volta, já que recuperou os três perdidos no jogo contra o Ferrovia, pelo que, em caso de vitória amanhã frente à Académica do Lobito, assume novamente a liderança, com  38, mais dois que o 1º de Agosto que, fruto da vitória frente ao Interclube no sábado, comanda a classificação com 36.

À entrada da segunda volta do Girabola, o Ferrovia do Huambo ocupava um confortável sétimo posto, com 19 pontos. Todas as equipas que estavam abaixo da "locomotiva” ganharam uma posição ou duas posições.

No entanto, ontem, o Ferrovia voltou a utilizar o jogador no desafio contra o Cuando Cubango, e o presidente do clube, Adriano Marques, garantiu ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, que hoje estaria na sede da FAF com toda a documentação a provar a legalidade da inscrição do atleta, proveniente do Wiliete de Benguela, clube que considerou ter "agido de má fé”.      

No mesmo comunicado, o Conselho Jurisdicional deliberou sobre o recurso apresentado pelo Petro de Luanda, para reapreciação da decisão do Conselho de Disciplina sobre o caso José Adolfo António, e decidiu confirmar a decisão do órgão federativo, "absolvendo o Clube  Santa Rita de Cássia Futebol do Uíge do pedido, pelo facto de não ficar provado o seu envolvimento na falsificação dos documentos utilizados no acto de inscrição e obtenção da licença”.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto