Sociedade

Desabamento de uma parede provoca morte

Uma jovem de 25 anos morreu domingo, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, na sequência do desabamento da parede de uma residência inacabada.

09/03/2021  Última atualização 14H18
Desabamento de uma parede de casa © Fotografia por: DR
O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Júlio Muliata, disse, ontem, à Angop, que o incidente aconteceu por volta das 11 horas.
Informou que a nível de Menongue, capital do Cuando Cubango, o bairro Castilho é o que apresenta casas com maior risco de desabarem, por fenómenos naturais, como fortes chuvas e ventos, por ser uma área bastante arenosa e com construções precárias de adobe, sem fortificação de alicerces.

Para evitar casos do género, sendo este o primeiro desde Janeiro último naquela zona, efectivos da Protecção Civil e Bombeiros têm sensibilizado a população no sentido de retirarem as pedras, ferros e outros meios pesados sobre as chapas, por causarem, igualmente, desabamentos, bem como construírem seguindo passos seguros para a durabilidade da obra. A vítima, acrescentou, encontrava-se num convívio familiar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade