Desporto

Desportivo do Exército fortalece físico da equipa

António Cristóvão

Jornalista

A equipa de hóquei em patins do Clube Desportivo do Exército (CDE) entra, amanhã, às 6h00, na terceira semana de preparação no campo do Clube Desportivo Universitário de Angola (CDUA), na Maianga, visando a participação no torneio de abertura de Luanda, com início na sexta-feira no Pavilhão Anexo I da Cidadela.

09/05/2021  Última atualização 12H42
Conjunto militar quer equilibrar jogos contra os colossos © Fotografia por: DR
O conjunto militar, orientado pelo treinador "Legas”Baião, está a aprimorar a condição física dos atletas e os aspectos técnico-tácticos, para melhorar a organização de jogo.
Legas, antigo hoquista dos tricolores, pretende apresentar um grupo homogéneo e forte na competição, para tentar equilibrar com os candidatos ao título, nomeadamente 1º de Agosto A e B, Académica de Luanda e Sagrado Coração de Jesus. 

O CDE começou a preparação no dia 24 de Abril, nas instalações do CDUA, no período das 6h00 às 8h00, devido à reparação do campo das Oficinas Gerais de Reparação (OGR).

Legas tem trabalhado com os guarda-redes Henda Leite, Papi da Silva, Peixinho Madica e Chiquinho Braga, e os jogadores de campo Bonito Samuel, Fló Pedro, Cintra da Costa, Adaldino Chingui, Bruno Solares, Elísio da Piedade, Sérgio Domingos, Nuno Nunes e Djó  Santos.

Para a presente época, o corpo técnico dispensou "Kaka” Gonçalves, "Kiza” Marques, Stélvio Márcio, "Geni” Quintas, Alberto Milagre, Carlos Benza, Hélder Guilherme e Horácio Serafim.
Na primeira jornada, o CDE joga com a Académica de Luanda, na próxima sexta-feira, às 20h00, no Anexo I da Cidadela.
 
Associação provincial

A Associação Provincial de Patinagem de Luanda (APPL) divulgou, ontem, o calendário do torneio, com a participação das equipas do 1º de Agosto A e B, Petro de Luanda, Sagrado Coração de Jesus, CDExército e Marinha.
Na primeira jornada, o 1º de Agosto B mede forças com o Petro, às 16h00, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, e às 18h00, no mesmo recinto, o 1º de Agosto A enfrenta o Sagrado Coração de Jesus.

Os jogos vão ser intercalados entre o Anexo I da Cidadela e o Pavilhão Dream Space, no Distrito Urbano do Kikuxi.
A segunda jornada joga-se no próximo sábado, no Dream Space, com o seguinte cartaz: Petro-Marinha (14h00), Sagrado Coração de Jesus-1º de Agosto B (16h00) e CDE-1º de Agosto "A” (18h00). 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto