Desporto

Desportivo enfrenta Sporting no Lubango

António Cristóvão

Jornalista

Desportivo da Huíla e Sporting de Cabinda defrontam-se, nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, em jogo de conclusão da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21, num desafio entre equipas que lutam por lugares medianos na prova.

05/05/2021  Última atualização 09H20
Leões de Cabinda viajaram motivados para o Lubango © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro| Huíla
A disputa da partida, inicialmente marcada para 25 de Abril, foi transferida pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por mútuo acordo das equipas.
Os militares da Região Sul estão na 12ª posição da tabela classificativa, com 18 pontos, e os leões ocupam o lugar imediato, com menos um.
Na condição de anfitrião, o Desportivo da Huíla assume o favoritismo, mas tem de se acautelar para evitar um ataque do leão faminto de pontos.

O Sporting, depois do triunfo e ter desalojado o Sagrada Esperança do primeiro lugar do Girabola, no final de semana, seguiu para o Lubango com a intenção de lutar pelos três pontos, apesar de jogar em terreno alheio.
Na primeira volta, as equipas empataram sem golos, no dia 21 de Março, no Estádio Municipal do Tafe.

Para este desafio, o Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA) nomeou a juíza Tânia Duarte, tendo como assistentes Chitano Francisco e Wilson Ntyamba. Manuel Benguela é o quarto árbitro do desafio e José Soyamba foi nomeado comissário ao jogo.
Esta jornada foi marcada pelo triunfo suado do 1º de Agosto sobre o Interclube, por 1-0, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, e o empate do Petro diante do FC Bravos do Maquis,  na cidade do Luena.   

A ronda, que iniciou em 24 de Abril, forneceu os seguintes resultados: Sagrada Esperança-Académica do Lobito (2-1), FC Bravos do Maquis-Petro de Luanda (1-1), Cuando Cubango FC-Ferrovia (1-2), Santa Rita de Cássia-Wiliete de Benguela (0-0), Baixa de Cassanje-Recreativo da Caála (0-0) e Recreativo do Libolo-Progresso Sambizanga (1-0).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto