Desporto

Três árbitros falham realização dos testes físicos nos Coqueiros

Mazarino da Cunha |

Jornalista

Hélder Martins, Judite Mestre e Tânia Duarte, todos do quadro da FIFA, realizam os testes físicos no final deste mês, na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, para a renovação de carteiras para árbitros e juízes assistentes, visando a época 2018/2019, que arranca no dia 27 de Outubro com o início da disputa do Girabola.

17/09/2018  Última atualização 18H58
Edições Novembro © Fotografia por: Tânia Duarte está a ajuizar partidas na Taça Cosafa

A informação foi avançada, sábado, pelo presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA), Jorge Mário Fernandes, para justificar a ausência das duas árbitras.
“Portaram-se bem. Foi bom. Todos estiveram bem nos testes. Vamos esperar os que não fizeram os testes, o façam daqui a uma semana”, disse.
Questionado sobre o motivo de Hélder Martins não ter feito os testes, o responsável pela arbitragem do futebol nacional explicou que o árbitro se apresentou com problemas de saúde. “O Hélder argumentou que sente algumas dores lombares,  e não se sente bem fisicamente. Pediu uma semana para repetir os testes físicos, com as duas juízas que estão na África do Sul”, disse Jorge Mário Fernandes.
Judite Mestre e Tânia Duarte, que se encontram na África do Sul a apitar na Taça Cosafa, regressam no próximo final de semana, para realizarem os testes.
Em Joanesburgo, as árbitras realizaram uma parte dos testes, faltando outra  complementar. Dos testes realizados, participaram os árbitros principais António Caxala, João Goma, António Dungula, José Álvaro e Paulo Sérgio, e os assistentes Jerson Emiliano dos Santos, Júlio Lemos, Wilson Ntyamba, Ivanildo Lopes, Evanildo Martins, Rosário Cassinda e Estanislau Guedes Muluta Prata.
No próximo dia 12 de Outubro, também na pista do Estádio Municipal dos Coqueiros, realiza-se um curso com a participação de todos os árbitros do quadro da FIFA e nacional, num total de 57 pessoas. O seminário vai contar com dois instrutores da FIFA/CAF, com realce para o sul-africano Carlos Henriques.

Especial