Sociedade

Luanda acolhe Dia da Mulher Empreendedora

Luanda acolhe, pela segunda vez consecutiva, o Dia Global da Mulher Empreendedora (WED), um evento realizado todos os anos, em mais de 140 países, que visa a promoção da mulher no mundo dos negócios, soube o Jornal de Angola.

08/11/2018  Última atualização 06H00
DR

O evento, que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), vai decorrer na Academia BAI, no bairro Morro Bento, no próximo dia 17, às 10h00, e tem como lema  “O Impacto Socioeconómico da Mulher no Mundo dos Negócios”.
Com este lema, a organização pensa mobilizar os decisores públicos e privados, bem como os fazedores de opinião, em torno dos desa-fios que as mulheres no mun-do dos negócios enfrentam em Angola.
A embaixadora do WED Angola, Lúcia Fernandes Stanislas, disse que, durante a conferência, são criados grupos que vão manter contactos    pós a realização do evento, para trabalharem em prol da promoção da mulher no mundo dos negócios.
Lúcia Fernandes Stanislas disse que esta segunda edição serve, também, para a apresentação da Plataforma “Mwi-ka”, que vai apoiar mulheres a desenvolverem os seus negócios, bem como o seu empoderamento no sentido de alcançarem os objectivos no mundo dos negócios.
De acordo com Lúcia Fernandes Stanislas, o mundo dos negócios “exige um certo jogo de cintura”, que impõe firmeza, gentileza, perspicácia e audácia, características peculiares às mulheres, devido à sua paciência e capacidade de articulação.
A primeira edição foi realizada no ano passado e mobilizou muitas mulheres, que saíram da conferência inspiradas pelos discursos, carreiras, personalidades, inteligência e liderança, para transformarem as suas vidas e fazerem a diferença na sociedade.

Especial