Desporto

Selecção Nacional vai competir em Kinshasa

A Selecção Nacional sénior de ténis de mesa, em ambos os sexos, prepara ao pormenor no Centro de Alto Rendimento, a participação no “Open” Internacional da modalidade, a disputar-se de 24 a 25 do corrente, em Kinshasa, República Democrática do Congo.

12/11/2018  Última atualização 16H17
DR

A partir de hoje, o combinado angolano entra na terceira e última fase de preparação, com o treinador António Lemos a incidir os trabalhos na realização de jogos de controlo, de modo a conferir à equipa “maturidade e traquejo competitivo”.
Por força da actual situação financeira federativa, a Selecção Nacional compete no “Open” de Kinshasa, com apenas dois atletas. Elizandro André (tri-campeão nacional) e Rute Tavares (campeã nacional), ambos do Clube Cristo Rei da Huíla.
Em declarações ao Jornal de Angola, Manuel Pimenta, vice-presidente desportivo da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), disse que pretendia levar à competição mais atletas.”Gostaríamos de participar com seis atletas. A condição financeira só nos permite levar dois”, esclareceu.
Durante dois dias nove países vão desfilar na prova, designadamente Congo Democrático, Angola, África do Sul, Congo Brazzaville, Ilhas Maurícias, Senegal, Camarões, Burkina Faso e Benin. Manuel Pimenta mostrou-se confiante numa excelente campanha em Kinshasa. “Todos os países estão ao nosso nível. A meta é situar-se entre os três primeiros lugares. Angola hoje é bastante respeita-da, depois de ter enviado bolseiros para a China”, assegurou. Angola não participava há mais de 20 anos num “Open” Africano.
Do ponto de vista administrativo e financeiro, Ma-nuel Pimenta garantiu estar tudo acautelado para que o país esteja representado no evento.

Especial