Desporto

Selecção de Sub-17 segue para Gaberone

Mazarino da Cunha |

Jornalista

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol viaja hoje, às 11h00, para a cidade de Gaberone, onde vai disputar o torneio dos Jogos Desportivos da Região 5 da União Africana, que começam a partir de quinta-feira até  ao dia 15 deste mês, na capital do Botswana.

04/12/2018  Última atualização 06H00
DR

Após o desembarque em Gaberone, no final da tarde os pupilos do técnico José Silvestre “Pelé” realizam um treino ligeiro próximo do local da hospedagem, para desentorpecimento e recuperação dos atletas.
O habitual treino de reconhecimento para a adaptação do recinto da partida realiza-se amanhã, às 14h00 locais (13h00, em Angola), no Estádio Jamal, onde o corpo técnico vai efectuar correcções aos detalhes de jogo.
Na primeira jornada da série B, os Sub-17, campeões da Taça Cosafa e com um grupo renovado, enfrenta a similar da Tanzânia (país anfitrião do Campeonato Africano das Nações, em Abril de 2019) na quinta-feira, às 13h00, no Estádio Jamal.
Angola volta a jogar no domingo, às 16h00, diante da África do Sul, no campo da Universidade do Botswana, para a segunda jornada.
No encerramento da primeira fase, a Selecção Nacional mede forças com o Malawi no dia 11 do corrente, às 13h00, no Estádio Jamal, para a terceira jornada.
Silvestre “Pelé” leva para Gaberone os futebolistas Cambila, Cisco, Bebe, Domingos, Mimo, Manilson, Capita, Ab-doul, Geovani, Beni, Afonso, Netinho, Zola, Pablo, Gegé, David, Ginguba, Enoque, Jeremias e Luciano.
Além do treinador e jogadores, embarcam também Felício Serrote (técnico assistente) Lourenço  de Jesus (treinador de guarda-redes), Agostinho da Costa (médico), George Miguel (fisioterapeuta), Oliveira Huango (técnico de equipamento) e Pedro dos Santos (chefe da delegação).
Paulo Moreira, árbitro do quadro da FIFA, foi nomeado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), para apitar no torneio.

Especial