Desporto

Dupla do Cristo Rei arrebata título de pares

Ruth Tavares e Isabel Albano, ambas do Clube Desportivo Cristo Rei da Huíla (CDCRH), conquistaram ontem o título de campeãs nacionais de ténis de mesa na categoria de pares, em seniores femininos, após vencerem na final, por 4-0, a dupla Kaila-ne de Sousa/Carla Ferreira, afecta aos Escorpiões da Boa Fé de Viana (EBFV), no  Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva, em Luanda.

18/01/2019  Última atualização 11H33

O terceiro lugar do pódio coube à Eugénia Simões do EBFV e Helena Paulo (individual).
António Lemos e Domingos Manuel, dos Persistentes Luanda (PL) venceram por 4-1, os tenistas Edivânio Neto e Elizandro André do CDCRH, ao passo que Osvaldo Costa e Délcio Cassule, do PL, derrotaram por 4-2 o par Luís Monil/Francisco Fernandes, do EBFV, a melhor de 7 set's, em masculinos.      
Em juniores, Kailane de Sousa e Carla Ferreira derrotaram, por 3-0, a dupla Eugénia Simões/Cândida Simões, do EBFV, e garantiram a medalha  de ouro. Elionor Fabiano e Andre-sa Fernandes (Benfica do Lubango) ocuparam a posição imediata.
Na classe masculina, para a mesma categoria, a final colocou frente-a-frente duas duplas de jogadores do EBFV.
Reginaldo Fernandes e Evânio Almeida lograram o título de campeões nacionais, ao baterem os colegas  Francisco Fernandes e Luís Mudil, ao passo que Daniel Caetano e Moisés Santana, da Escola de Ténis de Luan-da (ETL) foram os terceiros colocados.
Por equipas, o Cristo Rei da Huíla venceu com 16 pontos, mais dois em relação aos Persistentes de Luanda. A ETL com 12 ocupou a posição seguinte.
Hoje e amanhã começam a disputar-se as provas individuais para as categorias de juniores e seniores.

Especial