Economia

Governadores assinam acordo com Banco Sol

Os governadores provinciais do Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul assinaram, no Luena, um acordo com o Banco Sol para facilitar o financiamento de projectos concebidos por jovens no domínio do empreendedorismo.

01/02/2019  Última atualização 17H46
DR

Durante uma curta escala no Aeroporto Deolinda Rodrigues, em Saurimo, o governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, ressaltou o envolvimento directo das sociedades diamantíferas de Catoca, Chitotolo, Cuango e Sodiam que investiram mais de 15 milhões de dólares num esforço para contribuir para a redução do desemprego.
O governador anunciou que o tecto de financiamento por projecto é de 20 mil dólares e que as autoridades das três províncias comprometem-se a promover encontros periódicos de concertação para avaliar o andamento do projecto e fiscalizar os reembolsos.
Os financiamentos abarcam o comércio a grosso e a retalho, agricultura, pecuária, sonoplastia e artes, disse o governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, que manifestou confiança no sucesso do projecto e no seu potencial de contrariar o desemprego, que afecta cerca de 60 por cento dos jovens da província.
Daniel Neto disse que o grupo alvo deve apostar nesse projecto que considerou poder elevar o nível de vida de muitas famílias daquelas províncias.