Cultura

Matias Damásio canta “Augusta” hoje e amanhã em Maputo

O cantor e compositor Matias Damásio apresenta hoje e amanhã o mais recente álbum, intitulado “Augusta”, na cidade de Maputo, com dois espectáculos que prometem levar o público ao delírio.

01/03/2019  Última atualização 08H57
João Gomes | edições novembro © Fotografia por: Cantor brinda moçambicanos com dois shows em Maputo

Hoje, primeiro dia de espectáculo, Matias Damásio actua no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano num jantar de gala para 700 pessoas, enquan-to amanhã a actuação é no Campus da Universidade Eduardo Mondlane.
Além de Matias Damásio, actuam no palco montado na Universidade Eduardo Mondlane os artistas moçambicanos Mimae, Júlia Duarte, Abuchamo Munhoto, Twen-ty Fingers, Mr Bow e DJ Supman. O angolano Cef terá igualmente a oportunidade de promover temas dos discos “Botão de Rosas” e “Cartel d’Amor.”
O novo álbum de Matias Damásio, que gravou em homenagem à avó materna e “às demais mulheres” da sua vida, tem 12 faixas, entre as quais “Voltei com Ela”, muito apreciada entre os moçambicanos.
O novo CD do “mestre” da kizomba conta com várias participações de músicos da Europa, Américas e África e entre os títulos encontram-se temas como “Chaves”, “Teu olhar”, “Juro por tudo”, “Só para te abraçar” (com a angolana Pérola), “Alma gémea”, “Fecha a porta” (com a portuguesa Áurea), “Teu Olhar” (com a brasileira Cláudia Leitte) e “Nada mudou”.
À imagem do que caracteriza os álbuns anteriores de Matias Damásio, “Augusta” é um tema romântico preenchido por uma profunda melancolia. O amor é o princípio e o fim de um autor que engrandece a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O “menino” da terra das Acácias Rubras, Matias Damásio, chegou a Luanda em 1993, proveniente de Benguela, à procura de melhores condições de vida.
Começou a carreira artística estreando-se no progra-ma Estrelas ao Palco e lançou o primeiro disco, “Vitória”, em 2005.

Especial