Cultura

Cremilda Lima lança hoje “A magia do Natal”

A escritora Cremilda de Lima coloca à disposição dos leitores hoje, às 10h00, o livro “A magia de Natal”, com ilustrações de Zeka Cintra, cuja apresentação acontece no auditório Pepetela do Camões - Centro Cultural Português, na Baixa de Luanda.

18/03/2019  Última atualização 21H00
DR © Fotografia por: Autora autografa em

Edição da Acácias Editora, o livro relata a história da Avó Nzage, e a neta Julieta, que é zungueira e sai de casa de madrugada para vender, regressando a noite. Os filhos Ruka e Fefinha que esperam pelo regresso da mãe estão, cada vez mais, ansiosos. Num dos dias, Ruka brinca com comboio feito de latas de sardinha, debaixo do tambarineiro, Fefinha entretêm-se a cuidar da boneca feita de sapupo (espiga de milho vazia), cascas e barbas de milho e missangas.

Era véspera de Natal. Julieta regressa à casa desolada por não ter vendido quase nada. A Avó Nzage reconfortou-a com palavras carinhosas: “Natal não é só feito de presentes, mas também de amor e união na família”.

De repente, Ruka e Fefinha viram o Pai Natal chegar e a distribuir presentes. Era tudo um sonho. Quando acordaram, ouviram o som de campainha. Eram vários jovens solidários que andavam a distribuir presentes de casa em casa. Ruka e Fefinha quando acordaram depararam com uma mesa cheia de iguarias, entre doce de ginguba e de coco, bolinhos de canela, quisângua, sumo de múcua e muitas coisas de Natal, feitas pela Avó Nzage.

Em desenvolvimento...

Especial