Desporto

Sub-17 segue viagem para Joanesburgo

Mazarino da Cunha |

Jornalista

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol concentra-se hoje a noite no Hotel Belo Horizonte, no bairro Benfica, em Luanda e viaja amanhã de manhã para a cidade sul-africana de Joanesburgo, onde vai cumprir um estágio pré – competitivo, na rota da preparação para disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar de 14 a 28 de Abril na Tanzânia.

31/03/2019  Última atualização 10H59
Edições Novembro

Para os dois microciclos de treinos a cumprir em Joanesburgo, o técnico Pedro Gonçalves leva os guarda-redes Geovani, Cambila e Vicente, os defesas Afonso, Toni, Gegé, Domingos, Pablo, Mimo e Rafael, os médios Maestro, Beni, Netinho, Morais, Nelinho e Profirio, bem como os avançados Capita, Abdul, Tino, David, Cisco, Zito e Cláudio.
Completam a caravana, os técnicos assistentes Silvestre "Pelé", Love Cabungula, Daniel Muemba "Chila" (treinador de guarda-redes), Agostinho da Costa (médico), George Miguel (fisioterapeuta), Pedro dos Santos (director), Oliveira Huango (técnico de equipamento) e Francisco Franco (segurança).
Hugo Peixoto, director executivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), lidera a delegação angolana, na primeira fase do estágio, seguindo depois Adão Costa, vice-presidente da FAF.
O Jornal de Angola apurou ainda que o presidente da FAF, Artur Almeida e Silva embarca para o palco da competição, depois da realização do sorteio da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN) no dia 12 de Abril, na capital egípcia, Cairo.
Na cidade económica sul-africana, uma das metas do estágio de quase duas semanas é permitir aos jogadores adaptarem-se ao clima que é igual ao de Dar-es-Salam, o palco da competição.
A Selecção Nacional Sub -17 integra o Grupo preliminar A, ao lado da Tanzânia (país anfitrião), Nigéria e Uganda, enquanto no B estão Guiné Conackry, Camarões, Marrocos e Senegal.
Na jornada inaugural, o onze nacional defronta o Uganda no próximo dia 14 de Abril, às 19h00, locais (17h00, em Luanda), no Estádio Nacional de Dar-es-Salam. Antes deste desafio, no mesmo recinto, a Tanzânia enfrenta a Nigéria, às 14h00, também para o Grupo A.
Os quatro primeiros classificados do CAN representam o continente africano no Campeonato do Mundo, a decorrer de 17 de Setembro a 8 de Outubro de 2019, no Peru.

Especial