Desporto

Selecção Sub-17 estagia na cidade de Joanesburgo

Mazarino da Cunha |

Jornalista

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol cumpre hoje a primeira sessão de treino na cidade de Joanesburgo, África do Sul, onde estagia por dez dias, no âmbito da preparação para a disputa da 18.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 14 a 28 deste mês, em Dar-es-Salam, capital da Tanzânia.

02/04/2019  Última atualização 12H23
Agostinho Narciso | Edições Novembro © Fotografia por: Palanquinhas esboçam táctica na África do Sul

Para hoje de manhã, o técnico agendou um treino de recuperação da condição física dos jogadores, apurou ontem o Jornal de Angola, junto de um dos membros da equipa técnica. Os Sub-17 voltam a treinar amanhã num dos re-cintos de Joanesburgo, tendo em vista a correcção dos movimentos defensivos e ofensivos.
Na cidade económica sul-africana, os jogadores vão procurar adaptar-se ao clima idêntico ao de Dar-es-Salam.
Para Joanesburgo, o técnico Pedro Gonçalves levou os atletas Geovani, Cambila, Vicente, Afonso, Toni, Gege, Domingos, Pablo, Mimo, Rafael, Maestro, Beni, Netinho, Morais, Nelinho, Profirio, Capita, Abdul, Tino, David, Cisco, Zito e Cláudio.
Além dos jogadores e o treinador, viajaram também os técnicos-adjuntos Silvestre “Pelé”, Love Cabungula, Daniel Muemba “Chila”, Agostinho da Costa (médico), George Miguel (fisioterapeuta), Pedro dos Santos (director), Oliveira Huango (técnico de equipamento) e Francisco Franco (segurança).
A caravana é chefiada pelo director executivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), Hugo Peixoto.
Na jornada inaugural do Grupo A, Angola joga diante do Uganda, a 14 do corrente, às 17h00, no Estádio Nacional de Dar-es-Salam.
Antes deste desafio, no mes-mo recinto, a Tanzânia defronta a Nigéria, às 14h00, também para a mesma série.
Na última edição da prova, disputada no Gabão, os Sub-17 ocuparam a quarta e última posição no Grupo B, com um ponto.
Os quatro primeiros classificados do CAN representam o continente no Campeonato do Mundo, a decorrer de 17 de Setembro a 8 de Outubro, no Peru.

Especial