Política

MPLA lamenta morte do nacionalista Carvalho Braga Bombo “Desta Vez”

O MPLA manifestou ontem consternação pelo falecimento do nacionalista Carvalho Braga dos Santos Bombo “Desta Vez”, ocorrido na segunda-feira, em Luanda, por doença.

27/04/2019  Última atualização 05H23
DR © Fotografia por: Nacionalista “Desta Vez” morreu na segunda-feira

Numa nota distribuída ontem, o Bureau Político do MPLA manifesta profunda tristeza e consternação pelo seu passamento físico e acrescenta que Carvalho Braga dos Santos Bombo “Desta Vez” deixa o exemplo de um nacionalista angolano que se empenhou no combate para que Angola conquistasse o seu espaço no concerto das nações e conseguisse a paz definitiva, a 4 de Abril de 2002.
Por este facto, o BP do MPLA inclina-se perante a memória de tão ilustre patriota e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, endereça à família enlutada sentimentos de pesar.
Tenente-general reformado das Forças Armadas Angolanas (FAA), Carvalho Braga dos Santos Bombo “Desta Vez”, que contava 83 anos de idade, integrou as fileiras do MPLA em Novembro de 1960, em Luanda, tendo-se juntado, no ano seguinte, aos primeiros destacamentos de guerrilheiros do Movimento, que já operavam na região do Úcua (Bengo), logo após o início da Luta Armada de Libertação Nacional, a 4 de Fevereiro de 1961.

Especial