Economia

Multichoice aumenta preços dos pacotes

Os preços das subscrições mensais dos dois principais pacotes da Multichoice começam, a partir de amanhã, a ser pagos com base numa nova tabela de preços fixados com um aumento de 25 por cento, anunciou ontem, em Luanda, o director-geral da companhia em conferência de imprensa.

30/04/2019  Última atualização 16H12
Dr

Eduardo Continentino apresentou um instrutivo do Instituto Nacional de Comunicações (Inacom) a autorizar o aumento, que eleva o pacote “DStv Fácil”, com mais de 50 canais, de 1 650 para dois mil kwanzas, e o “DStv Premium” (mais de 120 canais) de 9.900 para 12 mil kwanzas.
A companhia corta ligeiramente o preço do pacote “DStv Mega”, com mais de180 canais, de 13.400 para 12.500, de acordo com o director-geral na confe-rência de imprensa de balanço do desempenho da empresa ao longo dos últimos 12 meses.
Os aumentos foram explicados por, apesar da forte pressão económica, a operadora não ter actualizado os preços das subscrições nos últimos dois anos, o que acabou por se tornar insustentável no contexto de uma inflação próxima dos 20 por cento e de contínua desvalorização do kwanza.
O ajustamento dos preços ontem anunciado, disse Eduardo Continentino, visa assegurar a sustentabilidade do negócio e a manutenção de uma oferta de entretenimento de qualidade, respaldado no instrutivo do Inacom 1/19, de 21 de Março, que au-
toriza ajustamentos graduais e estabelece um primeiro aumento de 25 por cento.
O director revelou investimentos de dois milhões de dólares que, depois de Setembro, levaram à introdução de um sistema de gestão do cliente permitiu “a satisfação de 92 por cento” dos subscritores.
A qualidade da prestação, notou, teve uma melhoria com a introdução do serviço denominado “Instalações certificadas”. “Havia problemas téc-
nicos nos equipamentos, porque as instalações eram feitas pelos técnicos disponíveis no mercado. Agora, só técnicos cer-
tificados, com formação e com ‘kits trabalho’ instalam equipamentos, com garantia de qualidade”, afirmou.