Sociedade

Cidadãos levam donativos para acudir vítimas da seca

Vários cidadãos dirigiram-se ontem ao campo Manuel Berenguel, adjacente à Rádio Nacional de Angola, em Luanda, onde entregaram donativos, como roupa usada, água mineral, calçado, alimentos diversos e brinquedos, destinados às populações do Cunene, Huíla, Namibe e Cuando Cubango, vítimas da seca.

10/06/2019  Última atualização 11H13
Agostimho Narciso | Edições Novembro © Fotografia por: Campanha de recolha de donativos já angariou mais de 70 toneladas de bens diversos em Luanda

Círia de Castro, uma das organizadoras da campanha de angariação de bens, lembrou que a iniciativa ia já no segundo dia e que estava a decorrer em todas as províncias do país e que as emissoras provinciais da Rádio Nacional de Angola são os locais de entrega.
A responsável acrescentou que a campanha tem duração de 30 dias, sendo que, depois da recolha, os donativos vão ser encaminhados às vítimas de estiagem nas três províncias do Sul do país.
Círia de Castro informou que, no sábado, primeiro dia da campanha, a organização recebeu, em Luanda, 70 toneladas de produtos diversos da Igreja Universal e de cidadãos anónimos. Ontem foram entregues mais produtos de pessoas singulares, que se solidarizaram com as vítimas da seca no sul do país.
Círia de Castro disse que, paulatinamente, as pessoas vão-se solidarizando com a causa dos habitantes do Sul de Angola, entregando donativos.
Ulisses de Jesus, outro membro da organização, explicou que houve quem preferisse entregar valores monetários, como contribuição. Porém, somente hoje a organização vai anunciar as contas bancárias para depósitos.
Vários personalidade acorreram ontem ao campo Manuel Berenguel, e prometeram entregar ao longo da semana as suas contribuições.
Ulisses de Jesus explicou que as doações podem ser feitas todos dias das 9 às 17 horas no campo Manuel Berenguel, em Luanda.

Futebol
Ontem, a organização do evento realizou uma partida de futebol de salão entre Amigos de Luís Cazengue (Luisinho), ex- futebolista, e Amigos de Ernesto Bartolomeu, jornalista da TPA. A partida juntou várias personalidades, entre elas o embaixador da Venezuela em Angola e família.

Especial