Cultura

Ary e Kyaku Kyadaff encerram Duetos

Ary e Kyaku Kyadaff cantam hoje e amanhã, a partir das 21h00, na Casa 70, no encerramento da segunda temporada do projecto Duetos N’Avenida, da Zona Jovem, fechando, na última noite, um ciclo de 14 concertos que envolveu 18 intérpretes.

28/06/2019  Última atualização 11H25
DR

Segundo o director artístico do projecto, de Agosto de 2018 a Junho deste ano, mais de seis mil espectadores assistiram às apresentações dos Duetos N’Avenida.
O percussionista Chalana Dantas, que comanda os ensaios, define com os artistas os repertórios dos concertos, assim como o guião de cada espectáculo.
Em declarações ontem, ao Jornal de Angola, o director do projecto avaliou como “extremamente positiva” a experiência de promover concertos em duplas. “Fazer todos os espectáculos de Duetos foi um trabalho intenso, cansativo, entretanto muito gratificante. Foram momentos únicos e inesquecíveis.”
Feliz com a certeza da continuidade do projecto, ele comemora a terceira temporada: “sentimos que o público quer mais.”
Sobre Ary e Kyaku Kyadaff, Chalana Dantas comentou: “são artistas que já trabalharam e venceram juntos um Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola. É uma dupla que as pessoas querem ver e isso aumenta a responsabilidade, porque a expectativa do público é muito grande.”
A banda está afinada e terá na sua composição Lito Graça, na bateria; KD, baixo; José & Rock, teclados; Texas, guitarra; Alexandre, percussão e, no coro, Jucy e Sultana.
Ao todo, serão 24 músicas, 12 de cada artista e estão garantidas “Escangalha”, “Funge na Catchupa”, “Teu Grande Amor”, “Papá Fugiu”, “Mónica”, “Sete Rosas” e “Kilamba”.
“Escolhemos a dedo e, se dependesse de mim, teríamos ainda mais canções”, disse Ary, que fez ainda uma promessa: “se o público pedir alguma música que não esteja no alinhamento, poderemos cantar também.”
O encontro da cantora com “o menino do Zaire” já deu um novo fruto, antes mesmo dos concertos. Ary revelou que os dois fizeram uma música juntos durante os ensaios e a “nova cria” entra no repertório do Duetos. Ainda a fazer segredo sobre os nomes, a cantora antecipou que duas intérpretes angolanas subirão ao palco a convite do projecto.
Já em fase de preparação, para a terceira temporada, a Zona Jovem confirmou os nomes dos cantores gospel Miguel Buíla e Bambila.

Especial