Desporto

Bruno Araújo é campeão nacional de Estrada

Bruno Araújo, da equipa do Bai/Sicasal /Petro de Luanda sagrou-se, domingo, campeão da 29ª edição do Campeonato Nacional de Estrada Unificado, em Sub-23, na prova de fundo de 160 quilómetros, disputada no município de Icolo e Bengo, com o tempo de quatro horas, cinco minutos e 35 segundos, numa velocidade média de 25 quilómetros/hora.

02/07/2019  Última atualização 08H53
Ciclistas da equipa tricolor dominaram no Icolo e Bengo © Fotografia por: Ciclistas da equipa tricolor dominaram no Icolo e Bengo

Disputada durante três dias, sob a égide da Federação Angolana (FACI), a competição apurou ainda o vencedor da categoria de Elite. Hélder Silva triunfou com o mesmo registo de Bruno Araújo, e Hélvio Lemos (juniores) cortou a meta com o tempo de 4h 3e 7', todos afectos à formação do Eixo Viário.
Nos Masters 40, Márcio Gourgel, da Orped Linkconnection, bateu a concorrência (4h321m9s). Cristian Silva (cadetes), da Escola de Ciclismo Duas Rodas (EC2R), venceu a prova de fundo de 104 quilómetros em 2h e 57m, seguido pelo companheiro de equipa Jorge Gonçalves, da classe juvenil, com mais nove segundos.
Subiram igualmente ao primeiro lugar do pódio Olavo Fernandes, da Associação de Ciclo Turista (masters 40), e Eleutério Cardoso, da EC2R (masters 50). Ambos finalizaram com 2h e 58m.
Com uma velocidade média de 49.79 km/h, o Contra Relógio Individual foi disputado em sete escalões. Dário António (Elite) foi o mais rápido e estabeleceu a marca de 30’14”, nos 25 km.
O Petro de Luanda ficou com a medalha de ouro no Contra Relógio por Equipas, nos 50 km. As formações Jair Transportes e Orped Linkoconnection ocuparam os outros lugares do pódio, nesta ordem.
O Nacional de Estrada Unificado foi disputado por 110 atletas, distribuídos pelas agremiações Jair Transportes, EC2R, Hotel Luso, Bai/Sicasal/Petro de Luanda, Orped Linkconnection, Kambas da Bicicleta e do Pedal, Associação Ciclo Turistas, Clube de Ciclismo do Kilamba, Rádio Vial e Gicate Scott Bike Team.

Especial