Política

Líder federal alemão inicia visita a Angola

O ministro-presidente do Estado de Schleswig-Holstein e presidente do Bundesrat (Conselho Federal) da República Federal da Alemanha, Daniel Günther, chega hoje a Angola, para uma visita oficial de três dias destinada ao reforço da cooperação entre os dois países.

11/07/2019  Última atualização 09H08
DR © Fotografia por: Ministro-presidente do Conselho Federal, Daniel Günther

Daniel Günther vai ser recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, deve ter encontros com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, durante a sua es-tada em Angola, de acordo com uma nota de imprensa da Embaixada da República Federal da Alemanha.
O presidente Daniel Günther tem ainda na agenda encontros com vários ministros angolanos. Amanhã, o presidente do Bundesrat visita, conjuntamente com o ministro da Economia, Pedro Luís da Fonseca, a Feira Internacional de Luanda (FILDA) e o pavilhão da Alemanha. O presidente do Bundesrat vai ser acompanhado por dez representantes empresariais alemães.
Além dos encontros com representantes do Parlamento e do Governo angolano, Daniel Günther visita o Museu Nacional de Antropologia, para inteirar-se da cooperação entre o Goethe -Institut, a Fundação do Património Cultural Prussiano e a Direcção Nacional dos Museus de An-gola. As três instituições assinaram, em Dezembro, um acordo de cooperação em que se pretende explorar a história das importantes colecções de arte angolana, em Berlim e Luanda, e torná-las mais acessíveis ao público.
Os dez representantes da indústria alemã, que acompanham o presidente do Bundesrat, vêm de Schleswig -Holstein e estão activos em diferentes sectores da Economia. Estão previstas conversações com representantes de empresas alemãs e angolanas que devem abordar o clima de investimentos em Angola.