Regiões

Governo do Cuanza-Sul apoia as vítimas da seca

Mais de 120 toneladas de produtos diversos foram entregues ao Governo da Província do Cunene, pela Comissão Provincial do Cuanza-Sul de Protecção Civil, para acudir as vítimas da seca.

16/07/2019  Última atualização 11H37
DR © Fotografia por: Bens de primeira necessidade doados pela população foram entregues em Ondjiva

Entre os donativos, constam produtos como arroz, fuba de milho, feijão, soja, sal, açúcar, peixe seco, massa alimentar, óleo vegetal, água mineral, sabão, café, medicamentos, roupa e calçado, bem como ração animal.
O vice-governador do Cu-anza-Sul para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Demétrio Selpúlveda, disse que os produtos foram doados pela população, no âmbito da campanha de solidariedade lançada pela Comissão Provincial de Protecção Civil, com vista a minimizar a carência alimentar no Cunene. “Os governantes, as associações profissionais, igrejas, autoridades tradicionais e a população em geral do Cuanza-Sul solidarizaram-se com as vítimas da calamidade que afecta a população da província do Cunene”, disse Demétrio Selpúlveda.
A vice-governadora do Cunene para o sector Político e Social, Soraya Calonguelo, em nome das vítimas da seca, agradeceu o gesto de solidariedade do Governo do Cuan-za-Sul e de outros interveni-
entes no processo, de modo a reduzir a falta de bens de primeira necessidade. Se-gundo Soraya Calonguelo é notório o processo de recolha de donativos em todas as províncias do país, para ajudar as populações afectadas pela seca no sul do país.
Desde o início da campanha de solidariedade, a Comissão Provincial do Cuanza-Sul de Protecção Civil já recolheu 157.516 toneladas de produtos diversos, para apoiar a população vítima da seca em províncias do sul do país.
O governador provincial do Cuanza-Sul, Job Capapinha, saudou o gesto de todos que aderiram à campanha de solidariedade, acrescentando que “ainda existe no seio dos angolanos o sentido de solidariedade e amor ao próximo.”
Afirmou que o trabalho de apoio às vítimas da seca no sul do país vai continuar até que a situação esteja menos gravosa. Job Capapinha mostrou-se satisfeito com a pronta resposta da população, empresas e organismos do Governo.