Sociedade

Instituição académica lusa quer parceria com Angola

A Escola Superior de Saúde de Santa Maria, sediada na cidade do Porto, em Portugal, deseja criar laços e fortalecer parcerias com Angola, declarou o presidente do Conselho de Direcção da instituição académica, que participou pela primeira vez na Feira Internacional de Luanda (Filda).

16/07/2019  Última atualização 10H42
DR

Em declarações ao Jornal de Angola, José Manuel Silva frisou que participou na 35ª edição da Filda, maior bolsa de negócios em Angola, com o lema “De braço dado com Angola”.
“Queremos partilhar com Angola a nossa experiência na formação de enfermeiros e técnicos de outras áreas”, acentuou José Manuel Silva, que disse ser um dos principais focos da instituição a área social, sobretudo no apoio a pessoas com autonomia reduzida e a idosos.
Sem falar em números, o presidente do Conselho de Direcção da Escola Superior de Saúde de Santa Maria lembrou que, pela instituição académica, já passaram “muitos estudantes angolanos.”
Na 35ª edição da Filda, encerrada sábado à noite, José Manuel Silva divulgou a escola com a intenção de ser conhecida no mercado angolano, trabalho de divulgação que nunca tinha sido feito.
A Escola Superior de Saúde de Santa Maria não tem apenas interesse em levar alunos para Portugal, mas também em abrir cursos em Angola, em parceria com instituições académicas angolanas, ou ministrar cursos à distância.
O presidente do Conselho de Direcção da Escola Superior de Saúde de Santa Maria disse que vai deixar Angola satis-feito com a 35ª edição da Filda, evento que considerou estar ao nível dos que são realizados noutros países do Mundo.
O responsável explicou que a escola superior de Santa Maria tem a missão de formar profissionais na área das tecnologias de saúde, “com elevado nível de qualidade”, nas vertentes humana, científica, técnica e cultural, numa perspectiva cristã e franciscana.
Na delegação portuguesa à Filda, esteve também o director internacional de projectos do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), Francisco da Costa, que apresentou no evento os cursos de mestrado e pós-graduação nas áreas de Fiscalidade, Gestão Empresarial e de Recursos Humanos, Marketing Digital e outras.
Francisco da Costa, que também participou pela primeira vez na Filda, frisou que veio a Angola com a intenção de mostrar a estudantes as vantagens de estudar no Instituto Superior de Administração e Gestão, também si-
tuado na cidade do Porto.

 

Especial