Regiões

Governo exige rigor na execução de obras

Arão Martins e Maximiano Filipe| Benguela

Jornalistas

O Governo da província da Lunda-Sul recomendou , na cidade de Saurimo, ao Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos e aos administradores municipais a pautarem pelo rigor na contratação de empresas, por forma a garantir que sejam idóneas e possam permitir a execução, em tempo oportuno, das obras inscritas no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que contempla 82 projectos avaliados acima de 11.266.981.358.00 kwanzas.

18/07/2019  Última atualização 08H56
Edições Novembro © Fotografia por: Vão ser reabilitados e construídos vários equipamentos sociais

A sessão ordinária do Governo Provincial da Lunda-Sul, presidida pelo governador Daniel Neto, alertou para a necessidade de as administrações municipais colaborarem no alistamento das famílias camponesas, para facilitar a aquisição/distribuição de inputs agrícolas. 

Sobre a aquicultura, recomendou-se ao sector a fazer contactos com as empresas que produzem ração, a fim de instalarem uma fábrica na província da Lunda-Sul.
Os membros do Governo Provincial tomaram conhecimento sobre o OGE/2019 revisto e a projecção da carteira de investimentos públicos para 2020. As administrações municipais foram orientadas a incentivarem as famílias camponesas a aumentarem a produção agrícola.
Os gabinetes jurídico, de recursos humanos e dos antigos combatentes foram orientados a gizar mecanismos para desactivarem os funcionários públicos que auferem subsídios como desmobilizados.
O gabinete de registo e organização administrativa foi orientado no sentido de estabelecer contactos com as empresas de telefonia móvel, visando a expansão dos seus serviços na via que liga os municípios de Saurimo e de Muconda, até Luau, na província do Moxico.

Especial