Regiões

Autoridades do Huambo apoiam vítimas da seca

Ao todo 193 toneladas de bens diversos arrecadados pelo Governo do Huambo durante a campanha de recolha de donativos para acudir às vítimas da seca, no Sul do país, foram entregues em Ondjiva, às autoridades locais.

18/08/2019  Última atualização 09H46
DR

Entre os bens constam 113 toneladas de milho em grão, 25 toneladas de fuba de milho e 55 toneladas constituídas por açúcar, arroz, feijão, massa alimentar, sabão, sal, soja, óleo alimentar, bolachas, margarina, detergentes e água mineral.
A directora da Acção Social Família e Igualdade de Género, Maria de Fátima Cawewe, que representou o Governo, no acto de entrega dos bens, afirmou que os produtos foram recolhidos nos 11 municípios da província, como resultado da corrente de solidariedade da população, empresários, governantes e entidades tradicionais daquela região.
Para Maria de Fátima Cawewe, apesar de não serem suficientes para resolver a questão da fome no seio das populações, os bens doados vão minimizar a carência alimentar com que se debatem as populações do Cunene.
A directora da Acção Social Família Igualdade de Género do Cunene, Elizeth Kondjasili, que recebeu os bens em nome do Governo da província do Cunene, manifestou-se regozijada pelo gesto e apelou a outros actores a seguirem o mesmo exemplo, a favor das populações atingidas pela seca.
Elizeth Kondjasili garantiu que os produtos vão chegar às famílias carenciadas em todos os municípios, onde a seca está a provocar a morte de milhares de animais.