Desporto

Campeonato Nacional arranca no final do mês

A primeira edição do Campeonato Angolano de Artes Marciais Mistas, denominado DStv Liga MMA, começa a ser disputado no dia 29 do corrente, no Centro Cultural Paz Flor, com a participação de 20 lutadores, que entre si vão combater igualmente pelos títulos nos estilos Kikboxing e Grapplinge (luta corpo a corpo no solo).

05/09/2019  Última atualização 08H24
Contreiras Pipa | Edições Novembro © Fotografia por: Lutadores participantes na prova fizeram demonstrações

Apresentado na última quarta-feira, o evento tem como patrocinador oficial a MultiChoice Angola e vai marcar a história do MMA no país, de acordo com o mentor do projecto e director da Studio 123, Walter Faustino “Lobão”. Para ele chegou o momento de mostrar o trabalho realizado pelos praticantes da modalidade há muitos anos. 

O evento será repartido da seguinte forma: Kickboxing (categorias 58 e 68 kg), Grappling(categorias 69, 77 e 93 kg), e como cartaz principal os combates de MMA, (nas categorias Galo 61kg, Pena 66kg, Leve 70 kg, Médio Leve 77 kg e Médio 84 kg).
O critério para a escolha dos atletas foi a performance apresentada nas distintas provas realizadas a nível interno. “Com estes lutadores há garantias de haver combates mais equilibrados, são os melhores da actualidade na nossa praça”, explicou o responsável.
Apesar das conquistas além-fronteiras, o também campeão mundial de jiu-jitsu brasileiro considera que os esforços feitos não têm merecido o devido reconhecimento e sublinhou o facto de a MultiChoice Angola ter abraçado o projecto na altura em que mais precisam de apoios.
Para o director de clientes daquela empresa, Assad Kondakji, a aposta nesta arte marcial está em linha com os objectivos da DStv que é o de dar maior expressão a uma modalidade que os angolanos praticam e muito se identificam.

Especial