Desporto

Hélder Martins apita jogo Marrocos-Níger

Mazarino da Cunha |

Jornalista

Um trio de árbitros nacionais do quadro da FIFA, chefiado por Hélder Martins seguiu ontem à noite para Casablanca, onde amanhã à noite apita o jogo amistoso entre Leões do Atlas do Marrocos e Mena do Níger no Estádio de Marrackech, no quadro da primeira Data FIFA da presente época futebolística.

09/09/2019  Última atualização 08H58
José Soares | Edições Novembro © Fotografia por: Árbitro internacional angolano tem a agenda preenchida

Neste desafio, Hélder Martins vai ser coadjuvado pelos árbitros assistentes Jerson Emiliano dos Santos e Júlio Lemos. O trio, de acordo com Hélder Martins foi convidado pela Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF).
Depois do desafio particular, Hélder Martins desloca-se na quarta-feira, via Dubai, para a capital da Tanzânia, onde vai ajuizar também o desafio entre Young Africans e Zesco United da Zâmbia.
O encontro, que se disputa no próximo sábado em Dar-es-Salam, às 15h30, é referente à primeira mão da última de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Na partida de Dar-es-Salam, Hélder Martins vai ser auxiliado pelos árbitros assistentes Jerson Emiliano dos Santos e Ivanildo Lopes. António Dungula é o quarto juiz, nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF). 
Hélder Martins e Júlio Lemos, que regressaram quinta-feira passada a Luanda, integraram o quarteto de juízes nomeados pela FIFA, chefiado por João Goma, que apitou o desafio entre Falcões ou Papagaios de São Tomé e Princípe e Djurtus da Guiné Bissau.
Este desafio, disputado quarta-feira passada no Estádio 12 de Julho, na capital são-tomense, foi referente à primeira mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo, no próximo ano no Qatar. 

Especial