Desporto

Victor Marçal conquista nacional

Com um total de 69 pancadas em 18 buracos, Victor Marçal “Manucho” arrebatou nesta terça-feira o título de campeão da 1º Categoria do Campeonato Nacional Absoluto de Golfe-Atlântico'2019, ao cabo de três voltas disputadas em dois dias no Campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda.

19/09/2019  Última atualização 08H35
DR © Fotografia por: Luta pelos lugares cimeiros do campeonato foi muito renhida

A performance do atleta do Golfe Clube de Luanda esteve sempre em evidência, em relação aos demais competidores, desde o arranque da prova individual "Strokplay". 

A segunda posição foi ocupada pelo irmão mais novo e companheiro de equipa, António Marçal “Toy”, com 78 pancadas, na jornada derradeira. No terceiro posto ficou o sul-coreano Han Young Dae (federado).
Em declarações à impren-sa, Manucho exteriorizou satisfação por ser o vencedor da edição inaugural da prova organizada pela Federação Angolana (FAGOLFE), e agradeceu os colegas pelo incentivo no decorrer da competição, que juntou mais de 70 atletas.
Apesar de ter dominado afirmou que teve sempre opositores à altura na primeira jornada. “Na segunda ronda terminei com 75 pancadas, as mesmas que o meu irmão. Tive de mostrar-lhe quem é o mais velho, e levei a melhor", disse em tom de brincadeira, após concluir o campeonato com um total de 218 pancadas.
Na 2ª categoria, o equilíbrio esteve em maior evidência, pois houve quatro jogadores que terminaram com o mesmo número de pancadas (260). A jovem promessa Paulo Pedro ficou com o título, ao passo que Francisco Chagas venceu na terceira e última categoria, com 291 pancadas.

Especial