Sociedade

Governador considera oportuno investir em ideias inovadoras

O governador de Luanda considerou, ontem, oportuno que se invista, cada vez mais, em ideias inovadoras, que se alinhem aos objectivos do Executivo e que ajudem na transformação e desenvolvimento da sociedade angolana.

26/09/2019  Última atualização 18H46
Contreiras Pipa | Edições Novembro

Sérgio Luther Rescova, que discursava na abertura da primeira edição da "Feira da Cidade do Empreendedor", que decorre até sábado sob lema "Por uma Luanda mais empreendedora, rumo ao desenvolvimento sustentável", realçou a presença massiva de expositores jovens, como um sinal positivo às necessidades de dar seguimento ou desencadear acções de empreendedorismo que perdurem.

Para o governador de Luanda, o empreendedorismo só será possível se for associado a responsabilidade no negócio, como forma de ser e estar, referindo que se cada um de nós, na sua área de actividade, empreender, inovar e dedicar-se com afinco aos desafios económicos, sociais e outros, serão vencidos.
A realização da feira, disse, está alinhada com as orientações do Presidente da República sobre a necessidade de, cada vez mais, "mostrarmos não só a nossa capacidade interna de produção, mas, também, a veia criadora dos angolanos, tendo como resultado o negócios e outras formas de empreender.
"Estamos convictos de que essas tarefas ainda não são as que necessitamos para aumentar todo nosso potencial produtivo, mas, certamente, é começando que se caminha", disse, para quem fazer e criar é o mais importante para transformar uma sociedade.
O governante considerou a feira sobre empreendedorismo o testemunhar de mais uma iniciativa que visa, entre outras questões, informar, apoiar, promover, potenciar ideias, negócios e qualidades criativas dos jovens e não só.
Sublinhou que se trata de uma oportunidade para o aprofundamento do conhecimento recíproco das acções que o Governo da Província de Luanda e seus parceiros estão a realizar, identificando interesses comuns e tarefas que podem ser desenvolvidas em conjunto.
No entender de Sérgio Luther Rescova , a feira é uma prova evidente do interesse de cooperação entre empresários, empreendedores e dos cidadãos engajados nos pequenos negócios que exercem as suas actividades na capital do país.
"Penso ser o momento oportuno para que os vários potenciais empresários presentes na feira apresentem soluções, com impactos múltiplos naquilo que são as necessidades básicas que temos por resolver na província de Luanda", precisou.
Sérgio Luther Rescova augura que os expositores aproveitem ao máximo para divulgar não só o que têm como potencial, mas, também, desvendarem aquilo que há ainda por fazer nos variados sectores. Defendeu a necessidade de criarem uma plataforma comunicativa que permita maior interacção, para que o espírito empreendedor prevaleça.
Reiterou, por outro lado, o compromisso do seu pelouro em contar com apoio de todos para a melhoria da qualidade de ensino, fornecimento da água, energia, melhoramento da vias de comunicação, saneamento básico, fomento da agricultura, telecomunicações, pecuária e outros tipos de actividade industrial e semi-industrial.
O responsável congratulou-se com a representação condigna não só das várias empresas e empreendedores, como também de todos os municípios da província de Luanda.
Além de pequenos negócios de jovens principiantes, vários outros intervenientes empreendedores também estão presentes e, desta forma, vão criando oportunidades de investimentos e negócios em varias áreas de actividade.

Especial